23/04/2025 - 11:00
Durante a sessão da última terça-feira (22), o vereador Carlinhos Figueiredo fez críticas à gestão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, ao tomar conhecimento de um contrato firmado no valor de R$ 893.117,64 para a implantação de um call center.
Segundo o parlamentar, o contrato com validade de 12 meses custará em torno de R$ 74 mil por mês, enquanto diversas demandas da população seguem sem atendimento, por falta de materiais básicos como canos e conexões.
“A população liga e não tem resposta. Vai no DAE e não é atendida. Se não conseguem resolver hoje, vão resolver o quê com call center?”, questionou o vereador. Ele ainda afirmou que pretende visitar o local para verificar quantos funcionários atuam no serviço.
Carlinhos destacou que a população não pode aceitar esse tipo de investimento, enquanto solicitações essenciais seguem paradas. “É inadmissível. Quase um milhão de reais para atender, mas atender o quê?”, concluiu.
A fala do vereador ocorre em meio a crescentes cobranças sobre a atuação do DAE e reforça o apelo por mais transparência e eficiência no uso dos recursos públicos.