04/04/2025 - 10:00
Nesta sexta-feira, 4 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Wanderley Cerqueira, recebeu representantes do Sindicato do Transporte Escolar de Várzea Grande (Sintev), entre eles o presidente do sindicato, Sidinei Farias, conhecido como “Baixinho da Van”, e a senhora Marlene. O grupo veio solicitar a prorrogação do prazo para a regularização da documentação dos veículos utilizados no transporte escolar do município.
Durante a visita, os representantes encontraram o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Chapéu do Sol, que também estava presente na Câmara. Aproveitando a oportunidade, o grupo conversou diretamente com o secretário sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores que estão em processo de regularização.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira, acompanhou a visita e relembrou seu histórico de apoio à categoria. “Estamos recebendo aqui o pessoal do transporte escolar. É uma categoria que eu já acompanhei e defendi no governo passado, quando fui vereador. São pessoas que conheço bem, como o Baixinho, a Marlene, o Paulo, o Everton. Sei do trabalho e da honestidade deles. Convidei o secretário para vir aqui justamente para que eles tivessem essa primeira conversa. Graças a Deus, o Lucas também é um cara político, que entende a dificuldade de todos. Foi uma reunião muito boa. Estamos juntos”, afirmou.
O secretário Lucas Chapéu do Sol reforçou o compromisso da pasta com os trabalhadores. “Estamos aqui recebendo a categoria do transporte escolar. Entendemos a dificuldade que vocês enfrentam com essa readequação, ainda mais diante da realidade financeira atual. Por isso, estamos estudando e oficializando a prorrogação do prazo, para que possam se adequar e continuar fazendo esse trabalho lindo e importante em nosso município. A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana está à disposição para, juntos, construirmos um futuro melhor para Várzea Grande e garantirmos a mobilidade dos nossos estudantes”, disse.
Sidinei Farias, presidente do Sintev, agradeceu a acolhida e confirmou que a categoria vai atender às exigências dentro do novo prazo. “Viemos aqui representar a categoria e pedir um novo prazo para que os trabalhadores que estão se regularizando consigam cumprir todas as exigências. Fomos muito bem recebidos pelo secretário Lucas, que compreendeu nossa situação e nos concedeu mais 60 dias para finalizar essa etapa. Vamos cumprir com todas as exigências dentro desse novo prazo.”
A prorrogação é válida exclusivamente para os profissionais que já estão em processo de regularização, não se aplicando a motoristas que atuam de forma clandestina. A medida visa garantir segurança e legalidade no transporte escolar da cidade, sem prejudicar os trabalhadores que atuam com responsabilidade.